O Poder Legislativo de Varjão de Minas também é digital

por vam — publicado 09/03/2017 10h55, última modificação 11/12/2018 18h00
Todo o ordenamento jurídico e prestação de contas do Poder Legislativo varjonense estão disponíveis on-line
O Poder Legislativo de Varjão de Minas também é digital

Foto: Interlegis - Senado Federal

O Poder Legislativo varjonense, através do seu presidente Ederdinê Ferreira da Silva, faz saber a todos que o ordenamento jurídico municipal está disponível a qualquer usuário da rede mundial de computadores.

Com apenas alguns cliques, o cidadão tem acesso a Leis Municipais, Resoluções e Decretos Legislativos.

Conheça o sitio eletrônico da Câmara Municipal.

Para ter acesso às Leis Municipais e Resoluções da Câmara Municipal, basta que o cidadão entre na Aba: Leis>Leis Municipais e digite o número da norma que pretende ter acesso. A pesquisa também pode ser feita por assunto e palavras-chave. A Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara também estão disponíveis para consulta pública.

Já para consultar a situação financeira do Poder Legislativo, basta que o cidadão entre na Aba: Portal da Transparência, que será direcionado ao site da ADPM, que é a empresa que disponibiliza o software de gestão financeira e contábil da Câmara.

Se o cidadão quiser acompanhar um Projeto de Lei ou qualquer outra matéria sujeita a apreciação do Poder Legislativo, basta entrar na aba: Processos Legislativos>Projetos de Lei e digitar o número ou o assunto da matéria. Nesta mesma aba, o usuário poderá ter acesso às Sessões Plenárias, e à Ordem do Dia das Sessões futuras e pretéritas.

O cidadão ainda pode acompanhar o trabalho do seu parlamentar, clicando aqui.

É o Poder Legislativo varjonense cada dia mais perto do povo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara.